Saber-Literário

Diário Literário Online

O desespero do Diabo

Postado por Rilvan Batista de Santana 05/09/2011

O desespero do Diabo
R. Santana





Não faz muito tempo o Diabo reuniu os seus assessores e comunicou o seu desespero: - Eu estou farto de tanta gente ruim! – Assim começou o Senhor das trevas... No seu discurso, alegou que quando rompeu com Deus, pensou fundar o “Império das Trevas”, de gente boa, gente santa, gente direita, gente que não lhe desse trabalho, por isto, deu muita abertura, escancarou as portas do Inferno, mas fazer o quê? Estava sozinho! Precisava de gente para fundar o seu reino, gente pra colocar a mão na massa!... Pensou que no decorrer dos Séculos, ele pudesse separar o joio do trigo, mas o diacho é que só tinha joio não tinha trigo, os filhos de Deus desconfiaram de tanta bonança, do caminho largo demais, sem percalços, tudo permitido e aceito, esmola grande até cego desconfia, então, os filhos de Deus enveredaram pelo caminho estreito e o tiro tinha saído pela culatra!...

            Reconhecia o seu erro logístico, deveria ter imitado o Altíssimo e ter estabelecido regras rígidas de conduta, pois quem o procurasse, seria por convicção, seria por amor, lhe fosse fiel, não lhe traísse as ideias, lhe fosse companheiro, amigo, mas lhe restou: malfazejos, assassinos desalmados, políticos venais, comerciantes inescrupulosos, juízes corruptos, policiais criminosos, padres e pastores pedófilos, traficantes, afora os escravos do vício e da luxúria.  Portanto, iria reunir o seu staff e conversar com o Criador, não foi Ele que criou o homem? E, completava: - Quem pariu Mateus que balance...

            Pela misericórdia de Jeová não lhe foi difícil ser ouvido:

            - Altíssimo, confesso-Lhe que fui vencido, não cuidarei mais de alma humana – começou o anjo rebelde -, quero Lhe entregar todas as almas que estão no inferno!...

            - Lúcifer, quando criei o homem, Eu lhe dei raízes e asas...

            - Senhor, o homem não soube usar o conhecimento nem o livre arbítrio, hoje, o homem é a maldade em si... Não nasce bom como disse Rousseau, ele já nasce mau!... – O Senhor deu corda ao Diabo:

            - O quê tu queres Satanás?

            - Tu deste a vida ao homem, agora, Tu dês-lhe o céu como abrigo...

            - Satanás, o homem foi a única criatura que me agachei... Eu peguei o barro e o modelei à minha semelhança, portanto, Eu o amo, se tu o converterdes, o céu será o seu refúgio!

            - Senhor, varei Séculos ensinando Te arrenegar, como irei, hoje, convencer o homem Te amar!?

            - Espírito das Trevas, o meu amor é infinito, conheceste o meu fiel servo Abraão e o desafio que lhe fiz quando intercedeu para que Sodoma e Gomorra não fossem destruídas?... Ide e mostre tua verdadeira face e os homens arrependidos terão o céu como abrigo!...

            Leitor amigo, o Anjo que me contou esta história, jurou de pés juntos, que o Arrenegado vociferou, vociferou, vociferou... mas não voltou mais ao céu, menos ainda, na presença do Senhor... Mais uma vez as Escrituras Sagradas se cumpriram quando diz: “... demais, entre nós e vós está firmado um grande abismo, de modo que os que querem passar daqui para vós não podem, nem os de lá passar para nós...” (Lucas, 16:19-31). E, o Anjo completou:

            - Filho, o Inferno está em polvorosa e o Bruxo das Trevas em maus lençóis. Descobriram o que ele foi fazer no Céu, agora, é chamado pelos opositores de “traíra”, “Joaquim Silvério dos Reis”, “Judas”, pois além dele quebrar a hegemonia de poderes, ele não consultou os infernenses... – não o deixei concluir:

            - Quem lhe faz oposição?

            - Os criminosos, os pervertidos, os sindicatos, os ladrões, os pedófilos, professores enganadores... – insisti:

            - Anjo, eu quero saber dos políticos!?

            - Ah, ah, ah!... Políticos?  Alguns políticos querem ser o presidente do Inferno!

            - Meu Anjo, os nomes?...

            - Saddam Hussein, Bush, Hitler, Pinochet, Papa Doc, Stalin… - eu o interrompi novamente...

            - E brasileiro?

            - F. Pei..,  Méd..., AC..., C. Sil..., C. Bran..., Fig..., C. Pres... C. Marigh..., G. Var..., eles preferem ser o primeiro no Inferno a ser o segundo no Céu... – continuou:

- Mas o brasileiro é jeitoso de natureza, é manhoso, é malandro, é escorregadio, é oportunista e gosta do poder... Por enquanto, ainda estão com Satanás, mas quando a turba do mal se levantar contra o Tinhoso, os brasileiros darão o bote e assumirão o comando do lugar das trevas.

Leitor amigo, a declaração do Anjo me fez pensar quão difícil será a extinção do mal porque nem o Diabo dá conta...   

Autor: Rilvan Batista de Santana

Itabuna, 04.09.2011




  

           

              

           





               

 

      

             

0 comentários

Postar um comentário

Recomende este blog!!!

Postagens populares

Divulgando Trabalhos Literários (Livros,Contos, Crônicas)

"Divulgando Trabalhos Literários (Livros,Contos, Crônicas e Poesias)"

THE END

bookmark
bookmark
bookmark
bookmark
bookmark

Diário Online

Diário Online
rilvan.santana@yahoo.com.br

Perfil

Perfil
Administrador

Perfil

Perfil
Antônio Cabral Filho - Escritor e coadministradores

Estatística Google (Visualizações)

Google Tradutor

Patrono

Patrono
Machado de Assis

PARCERIAS

Bookess

ABL

R. Letras

DP

Tecnologia do Blogger.