Saber-Literário

Diário Literário Online

O Império do Diabo R. Santana

Postado por Rilvan Batista de Santana 24/01/2014

O Império do Diabo
R. Santana



O velho Tanaguchi me contou não faz muito tempo que existe lá no seu país a “Terra do Sol Nascente”, uma lenda que no início do Século passado, o Diabo insatisfeito com as coisas do Inferno, subiu aos ceus para um encontro com o Criador.  Tanaguchi me adiantou que não foi um encontro fácil, desde que Lúcifer foi expulso do Paraíso com os seus anjos maus e fundou o seu reino do inferno, Deus não o recebia, mas tanto foi sua insistência, seu apelo, que o Criador encheu-se de misericórdia e o recebeu.
Naquele dia que o Diabo passou por aqui, o Sol se escondeu, chuvas torrenciais caiam em alguns lugares, trovoadas aqui, ali e acolá, os raios e coriscos rasgavam o firmamento e alguns ciclones e tornados rasgavam os mares quando o Diabo chegou ao Ceu...  
O diabo foi recebido com reserva pelos santos, anjos, arcanjos e querubins. Todos estavam apreensivos e curiosos, ninguém sabia o que tencionava o velho Satanás, mas todos tinham certeza que era algo de seu interesse, pois pra ele se deslocar de tão longe e depois de tantos séculos de expulsão do Ceu pra falar com Deus, teria que ser um encontro importante talvez o último, se ele não manifestasse nenhum arrependimento, nenhuma subimissão, nenhum reconhecimento e nenhuma gratidão pelo Criador do cosmo e do homem e tudo que existe e existirá.
Não quis ser recebido pelo Filho, desculpou-se com os anjos do primeiro escalão que conheceu o Pai primeiro que o Filho e que era também uma criatura espiritual do Criador, embora estivesse afastado do Ceu, no começo dos tempos foi Lúcifer, ou seja, um anjo de luz.
Enquanto os anjos, arcanjos, querubins e santos oravam, uma luz forte tomou conta do Ceu, dentro dessa luz, um feixe de luz em forma de cone chamava a atenção, todos sabiam que era a presença de Deus, por isto, todos se curvaram, inclusive, o Diabo. Uma voz tonitruante quebrou o silêncio:
- Lúcifer, Lúcifer, depois de milhões de anos, tu voltas ao Ceu para pedir mais do que já te foi dado por desobediência!? Tu aliciaste milhões de anjos, ameaçou o meu plano de criação, corrompestes milhões de seres humanos... Tu espalhas a mentira, o ódio, a vilania, a discórdia, a maldade, a falsidade, a ambição, a luxúria e os vícios entre almas de corações empedernidos e frágeis de fé, agora, que mais tu desejas? Usei o meu Filho para um novo pacto, uma Nova Aliança, para redimir o homem do pecado e tenha vida eterna. Hoje, o salário do pecado é a morte com promessa de ressurreição... Que mais queres ó espírito das Trevas?
- Senhor, Senhor, não é fácil viver sob o signo da maldade. Viver o mal é mais custoso do que viver o bem. Quando Vós me expulsastes daqui, tornei-me um querubim caído, o diabo, o satanás, eu perdi a luz... Vós destes ao homem o livre arbítrio, a mim coube ser sempre o agente do mal, o espírito das Trevas. Eu sublevei tua autoridade, provoquei uma rebelião, iludi enésimas legiões de anjos, hoje, todos ainda me servem, mas não estou satisfeito com o meu império do mal. Cada dia, o Inferno se enche de almas más, seres de maldade infinita, para mim, chega!!!
- Lúcifer, Lúcifer, eu não te dei natureza má, te dei luz e poder, tu que fostes pra maldade. O homem também caiu no Paraíso por tua causa, mas se levantou, hoje, muitos são os espíritos que me agradam... Abrão, Isaque, Levi, Jacó, Moisés, Noé, Paulo, João, Pedro, Mateus, Marcos, José e Maria honram a minha obra, eles e meu Filho salvaram o plano de criação do universo, portanto, dizes que viestes fazer no Ceu após milhões de anos!?
- Senhor, Senhor, Vós conheces a natureza íntima de todos os seres, Vós não ignoras o motivo que me fez viajar centenas de anos-luz, porém, se é praxe do Ceu, eu manifesto diante de Vós e de todos os espíritos de luz, que é duro ser Espírito das Trevas, por isto, peço Vossa Misericórdia, quero voltar ser Lúcifer, um espírito de luz, e, fundar a minha igreja para o homem.  Se o pedido é demais, peço-Te, então, que me conceda ser bom e dê-me 100 anos de experiência na Terra para fundar o meu ministério, se até lá o meu projeto não se tornar exequível, nada mais pedirei ao Santo Pai Eterno!
  - Lúcifer, Lúcifer, tu escolhestes o caminho, não te condenei à escuridão, fostes com os outros para escuridão! Ser bom é um exercício de vontade, uma prática do dia a dia. Será difícil para ti que sempre viveu na mentira, na falsidade, te tornar bom e virtuoso, o homem não irá te acreditar!
- Senhor, Senhor, é melhor a dura realidade do que a falsa mentira. Paulo matou e encerrou muitos cristãos nas prisões... Moisés para libertar seu povo cometeu crime, o rei David traiu Urias com sua mulher e o enviou depois para batalha da morte... Salomão teve suas fraquezas e o homem os perdoou, por que não a mim? Agirei somente na promoção do bem, gente ruim, o Inferno está cheio!
- Lúcifer, Lúcifer, esses homens se arrependeram de suas más ações e sofreram as consequências do pecado, todos foram contemplados pela misericórdia divina. Tu, entretanto, foste o único ser que criei que sublevou com os teus anjos a minha autoridade! Milhões de anos te foram dados de existência e tu não manifestaste arrependimento! O homem tem sofrido com os teus espíritos malignos, o mal, por tua causa, impregna a humanidade, agora, queres poder e não perdão!?
- Senhor, Senhor, eu sei que vossa misericórdia é infinita, porém, a minha consciência espiritual me nega clemência, o perdão por si não alivia o fardo dos meus crimes. Sublevei o Pai Eterno, não mereço misericórdia, diferente de Paulo, Moisés, Davi e Salomão. Agora, peço luz ao Céu, cansei de viver nas trevas, escondido, não existe provação maior, quero redimir os meus crimes e não conversão!
- Lúcifer, Lúcifer vais e pratique o bem, a justiça e o amor. Tu não fundes tua igreja sob a égide da mentira. Deixas de lado os néscios, os ignorantes da palavra e os fracos de mente. Tu terás muitos talentos, menos o dom da vida e o da ressurreição!...
Pela primeira vez, o Diabo deixou o Ceu bem intencionado, aqui no mundo, ele e os seus diabinhos arregaçaram as mangas e começaram trabalhar, grande a seara e poucos obreiros... Não quis ganhar homens maus, começou arrebanhar bons espíritos, pessoas insatisfeitas com suas crenças, mas de boa índole: famílias estruturadas, pastores, padres, monges, rabinos, médiuns, bispos, etc., etc.
Quando instalou sua Igreja não exigiu sacrifício de seus seguidores, mas proselitismo e lealdade. Sua doutrina se resume na apologia da prosperidade e não da pobreza. Exegese? Exegese pra quê?... Exegese serve para interpretar doutrinas complicadas e mistérios, sua doutrina resume-se encontrar a felicidade, é o homem feliz e de bem com a vida. Pecado original, nem pensar! Ninguém tem obrigação por nascer, mas por viver...
Tanaguchi me garantiu que o Império do Diabo não para de crescer: uma igreja alegre, muita música, templos suntuosos e difusão na mídia de sua doutrina. As curas não são mais casos isolados e íntimos, os milagres ocorrem a olhos vistos... A palavra é o grande negócio, e, Tanaguchi completa:
- Meu amigo, nunca existiu na história do homem tanta riqueza, tanta dissolução, e tanta fé!...

Autor: Rilvan Batista de Santana

Licença: Creative Commnos

1 Responses to O Império do Diabo R. Santana

  1. Quer dizer: Com o diabo ninguém pode, pois, até o céu balança.
    E, em breve, os hospitais serão transformados em templos consagrados ao reino de tanta riqueza, tanta fé, milagres e consagrações. Quem viver, verá.
    Meu nobre escritor, Rilvan Batista, amei seu contexto, pois, o amigo foi longe, lá no Oriente. Por Lá tenho um amigo também o Mokiti Okada, contemporâneo de Tanaguchi. Uma boa Jogada! É bom ser rico de amigos...infernais e celestiais.

     

Postar um comentário

Recomende este blog!!!

Postagens populares

Divulgando Trabalhos Literários (Livros,Contos, Crônicas)

"Divulgando Trabalhos Literários (Livros,Contos, Crônicas e Poesias)"

Minha lista de blogs

bookmark
bookmark
bookmark
bookmark
bookmark

Diário Online

Diário Online
rilvan.santana@yahoo.com.br

Perfil

Perfil
Administrador

Estatística Google (Visualizações)

Google Tradutor

PARCERIAS

Bookess

ABL

R. Letras

DP

Links de livros, crônicas, contos, cartas, etc.

Links de livros, crônicas, contos, cartas, etc.
Tecnologia do Blogger.