Saber-Literário

Diário Literário Online

Bebo eu, bebe todo mundo... - R. Santana

Postado por Rilvan Batista de Santana 18/10/2015


Bebo eu, bebe todo mundo...                                         



R. Santana


Bebeu a princesa Isabel, bebeu o imperador

Bebe o soldado, bebe o cabo e o major

Bebe o pobre, bebe o remediado e o rico,

Bebo eu, que não sou rei nem militar!...


O Senhor deixou a mandioca, a uva, a cana...

O homem fez vinho, vodka, whisky...

O Francês bebe vinho, o mexicano bebe tequila,

O americano bebe whisky, cerveja bebe o alemão.


Bebe o meirinho, o advogado, o juiz e o promotor

Bebe o bispo, o padre, o franciscano e o sacristão,

Bebo eu, que não sou direito nem santo, sou pecador!


Bebe o ministro, o deputado, o vereador e o senador

Bebe o cientista, o enfermeiro, a médica e o doutor,

Bebo eu, bebe todo mundo, também, o presidente!...


Gênero: Soneto (verso livre)

Autor: Rilvan Batista de Santana 

0 comentários

Postar um comentário

Recomende este blog!!!

Postagens populares

Divulgando Trabalhos Literários (Livros,Contos, Crônicas)

"Divulgando Trabalhos Literários (Livros,Contos, Crônicas e Poesias)"

Minha lista de blogs

bookmark
bookmark
bookmark
bookmark
bookmark

Diário Online

Diário Online
rilvan.santana@yahoo.com.br

Perfil

Perfil
Administrador

Estatística Google (Visualizações)

Google Tradutor

PARCERIAS

Bookess

ABL

R. Letras

DP

Links de livros, crônicas, contos, cartas, etc.

Links de livros, crônicas, contos, cartas, etc.
Tecnologia do Blogger.